terça-feira, 19 de junho de 2012

Das amizades









Nunca nos encontramos.
Não sei seus gostos, suas manias.
Nem sei onde mora, muito menos sua música favorita.
Seu apelido, desconheço.

Temos muitas coisas em comum.
Sonhos, desejos, aflições, preocupações.
Noites insones.
Nossa rotina é praticamente a mesma.

Nunca nos encontramos.
Mas somos tão íntimas, que nos chamamos de amigas.
Que nos entendemos. Cúmplices.

Nunca nos encontramos.
Mas nossas vidas estão ligadas.
Servem de exemplo, uma para a outra.
Apoio, colo.

O que nos torna tão próximas?
Somos mães.



Escrevi essas palavras para ilustrar como as amizades virtuais transformam nossa vida.
Recebi dias atrás uma mensagem linda, de uma grande amiga.
Que, assim como eu, tem um filho diabético:

Oi Simone, td bem? Nao nos conhecemos, mas saiba que sua familia mudou minha afliçao ha 6 meses qdo descobri q meu filho tem diabetes aos 7 anos na época. Minha irma comprou a revista sabor e vida diabeticos e eu li a reportagem da familia tipo 1. Esta leitura me trouxe de volta a realidade e me deu muita força. Muito obrigada a familia tipo 1!!! Bjssss, Aline”


Criamos o blog para conhecermos outras famílias tipo 1.

Como a família da Aline, da Sílvia, da Carolina, da Nicole, da Mafalda, da Sarah, da Ana Cláudia, da Du, da Valéria, da Carol, da Miriam, da Shyrlene, da Jane, da Verônica, da Denilva, da Dani, da Luana, da Renata, da Ingreth, da Leoneis, do Arno, do Luiz, do Bruno, da Elaine, da Cristiane, da Elisa, da Nildys, do Paulo Roberto, e mais um montão de gente...

Estamos longe, mas tão perto ao mesmo tempo.

Abraço, Simone.

12 comentários:

  1. Que lindo! É a mais pura verdade...Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você sabe bem,né Dani?! Nossa companheira, desde o início, dando força e apoio. Como você diz: "Diabetes, e daí?". Obrigada amiga pela presença!

      Excluir
  2. Lindo texto, Simone! Como eu sempre digo: "compartilhar cura feridas internas". Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cura mesmo, Luciana! Compartilhar tem um poder incrível. Sigamos assim, compartilhando e curando a alma. Beijoss

      Excluir
  3. Amei Simone, perfeito!!
    Só tenho uma coisa a acrescentar, aliás duas..
    Além de mães, com algumas pessoas somos amigas e até irmãs de coração ;))
    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como, hein Sílvia!! Nossos corações em sintonia!!! Coisas de mães, amigas e irmãs!! Beijão

      Excluir
  4. Muito lindo Simone!! Como é importante esse apoio mútuo que encontramos online, né?! Bjs, Teresa

    ResponderExcluir
  5. A minha irmã virtual mamãe pâncreas Silvia me mandou esse link. Tão verdadeiro! Q idéia atabalhoada de escrever isso! Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, sinto muito, meu corretor ortográfico fez uma grande bobagem e eu nao vi! Idéia maravilhosa!! E assino: Yara

    ResponderExcluir
  7. Que texto lindo e verdadeiro! Sem dúvida dividir nossas preocupações com outras mães e familias que vivem a Dm 1 também nos fortalece muito e nos dá coragem de enfrentar os altos e baixos não apenas de gliceias, mas da vida, afinal não é só a glicemia que sobe e desce! Parabéns! Vou dar uma lida no seu Blog, eu não conhecia e vi na página da Lu Nunes. Bj, Simone Daud

    ResponderExcluir
  8. É muito bom termos esse contato, mesmo que virtual.. poder compartilhar nossos acertos, nossas dúvidas e inseguranças, dividir nossas angústias... somos uma vdd família..cada um num lugar diferente..mais bem próximos pela internet... Obrigada pelo carinho.. e tenho certeza que a cada dia nossos laços vão se estreitando cada vez mais..bjs pra família toda.. Du e Gigi.

    ResponderExcluir
  9. Existe realmente uma ligação, um afeto, apesar de não nos conhecermos, tem dias que leio outros blogs e é como se eu mesmo tivesse escrito de tão perfeita que é a descrição do que sinto.
    Sua palavras são lindas!!!

    ResponderExcluir