quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Viagem sem os filhos

Depois de 2 anos, enfim, eu e a Simone conseguimos dar uma fugidinha e passar, sozinhos, o sábado e o domingo na serra gaúcha. O pretexto foi o casamento de uma colega de trabalho em Garibaldi - RS.

Igreja Matriz São Pedro - Garibaldi/RS


A viagem anterior, só do casal, foi em novembro de 2009, para Rivera, no Uruguai. Mas como morávamos em Santa Maria - RS, fomos e voltamos no mesmo dia. O Miguel ainda não tinha nascido e a Catarina ficou com a Eli, sua querida babá. Lembrar disso, dá um misto de saudade com temor. Saudade de um tempo em que vivíamos sem o controle do diabetes. E temor pelo que podia ter acontecido. Naquela época a Catarina já estava com diabetes, mas ainda não sabíamos, não tínhamos o diagnóstico. Por sorte e por proteção divina, nada aconteceu com ela, embora os níveis de glicose já estivessem alto, pois era o tempo em que ela bebia bastante água e emagrecia rapidamente. 

Para esta  recente "aventura" foi fundamental a confiança em nossa filha e o apoio dos avós maternos, que se disponibilizaram em cuidar dos netos no final de semana (também é muito bom ter o telefone celular a mão, principalmente para auxiliar na decisão da dose de insulina por refeição).

O casamento foi realmente muito lindo e especial (vejam algumas fotos no link que segue : Viviane e André/ O casamento). E a visitação às vinicolas da cidade também foi um ótimo passeio.

Túnel histórico da Vinícola Peterlongo - Garibaldi/RS


Barris de Conhaque na Vinícola Peterlongo - Garibaldi/RS

E para provar que tudo andou bem, temos um ótimo parâmetro - as glicemias:


Dia 03 - sábado
ao acordar: 75 mg/dL
meio-dia: 154
lanche da tarde: 161
final da tarde: 183
janta: 97
ao deitar: 221

Dia 04 - domingo:
ao acordar: 196 mg/dL
meio-dia: 134
lanche da tarde: 89
final da tarde: 174
janta: 143
ao deitar: 182


Em média, para um final de semana (quando as glicemias geralmente são mais altas, pois é mais fácil sair da rotina saudável no sábado e no domingo), até que andaram muito bem as glicemias da Catarina.

Assim, provamos para nós mesmos que é possível viajar sem os filhos, principalmente quando confiamos neles e em quem cuida deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário