quinta-feira, 28 de abril de 2011

Primeira Hipo depois da Educação Física

Ontem a Catarina sentiu sua primeira hipo depois da Ed. Física.
Ela tem sala de aula no primeiro período, depois Ed. Física, depois recreio e daí que ela vai lanchar lá pelas 16:15. Sempre calculamos que ela fique com uma reserva (uma dose a menos de Apidra no almoço) para chegar na hora do lanche bem.
Como diabetes e surpresas andam juntos, ontem foi a primeira hipo pós atividade física.
Ela já teve outras na escola, mas estava na sala de aula.

A Catarina disse que sentiu que estava com hipo, pós Ed. Física, já no recreio, e foi até o bar comprar umas balinhas. Ela não gosta da bala líquida, por isso, mesmo carregando não utiliza. No colégio dela as crianças usam um crachá, que ela carrega numa bolsinha tipo porta celular com um dinheirinho e três balinhas para as hipos. Nesse dia ela não tinha as balinhas. Eu sempre verifico se ela tá carregando mas as vezes passa. Ela precisa também no final do dia, antes de chegar em casa, quando a glicemia tá baixando. Isso acontece raramente, mas quando acontece as três balinhas são muito importantes pois o trânsito não colabora.
Falando em trânsito, esses dias eu fui pegá-la no colégio e quando estávamos dentro da lotação me dei conta que se ela tivesse uma hipo eu não tinha nada para ela comer. No início da diabetes eu teria tido um treco, mas com o passar do tempo, a gente se acalma e pensa: "alguma boa alma aqui dentro tem algo para comer, no máximo eu mando parar esse troço e compro algo num bar, café..." .Claro que isso é arriscado, mas eu que antes surtava (as mães sempre surtam), agora tento me acalmar e pensar em alternativas.

Voltando à hipo: ela resolveu, conseguiu solucionar um problema que ela vai enfrentar muitas vezes na vida. Ela já está se conhecendo. Sabe quando precisa parar e comer algo. O pessoal da escola está informado do diabetes e saberia como ajudá-la, mas a Catarina está indo muito bem.

Um comentário:

  1. Olá, Simone! Passando para conhecer o seu blog. Um beijo para a família tipo 1!

    ResponderExcluir